Não sei que Mundo é que os nossos filhos vão encontrar! Juro que não sei .

A minha pergunta é: PORQUÊ?

Sim, sempre existiram pessoas que têm como principal foco magoar … mas da maneira que temos assistido diariamente??!!! Pessoas que matam por vingança? Por prazer? Que pegam fogo e que fazem com que centenas percam tudo? Pessoas que pegam numa carrinha e que decidem espalhar o terror ao percorrer a zona pedonal das Ramblas em Barcelona?

Não. As pessoas estão piores. Querem prejudicar, magoar e no limite matar. Pior: sem qualquer remorso. Não entendo. Nada justifica tanto ódio. Nada.

O meu filho fala dos incêndios e pergunta se as pessoas que estão na televisão morreram no fogo?! Mais. O primo tem família em Abrantes e quando o fogo começou ele estava lá … pergunta do pirata: “O primo está bem? Está no fogo?” O primo voltou e sempre que vê fogo fala do fumo, do cheiro … Tem quase 4 anos! Já viu o fogo de perto. 4 anos!

Ontem o azul do céu de Lagos deu lugar ao cinzento. Nunca tinha visto algo assim. Não podíamos sequer abrir as janelas com o cheiro a queimado! Parecia que o céu estava a chorar …! Por cá os incêndios (sem esquecer a tragédia na Madeira) eis quando surge a notícia de que em minutos várias pessoas tinham sido atropeladas numa das zonas mais movimentadas de Barcelona! Mais um atentado.

Lembro-me que com os ataques de Paris fiquei dias e dias com aquelas imagens na cabeça! Não conseguia dormir e estava constantemente a querer saber mais. Vi as mesmas imagens vezes sem conta. Fiquei chocada. Infelizmente depois desse já aconteceram tantos outros. Continuo a sofrer mas de outra maneira: “Mais um atentado!” Mais um …

Volto a dizer nada justifica tanta ódio. Nada. A vida é curta e amar é tão bom!

Ainda ontem recebi a triste notícia de que uma das pessoas que mais estimava na rádio tinha falecido. Num mês aquela malvada doença levou uma pessoa que transbordava vida!

É urgente amar. Cuidar. Viver.

 

 

 

 

Comments

comments