Sou uma sortuda. Tive férias. Mais! Férias em família, na minha zona de eleição, com muito amor, muitos sorrisos  … algumas zangas e desentendimentos mas faz parte!

Estas foram também as primeiras férias sozinha com o pirata. As tarefas que eram divididas por dois agora estão concentradas só num (tanto para mim, como para o pai do pirata) logo foram muito mais cansativas … mas caramba! Foi tão bom! As férias foram tão boas! Ele está feliz. Eu estou feliz. É o que interessa.

Para mim, férias são férias, ou seja altero algumas coisas na rotina! A ideia é quebrar por isso não stresso com horas de refeições; horas de deitar; até mesmo com a comida … as bolas de berlim, os gelados, as batatas fritas … o pirata sabe que a partir de segunda-feira tudo muda.

No outro dia perguntei-lhe se tinha saudades da escola … disse que sim mas logo de seguida perguntou-me se podia ficar sempre no Algarve! Eu percebo. Eu também era assim. Em miúda e apesar de por esta altura sentir algum excitex com a ideia de ir às comprar o material escolar (adorava comprar tudo novo!), chorava só de pensar que ia para Lisboa! Ir para casa também significava que só daí a um ano ia voltar a ver os meus amigos, isto apesar de serem todos de Lisboa e arredores … mas faz parte. Para darmos valor, temos de quebrar! É o que eu acho.

Estas férias para mim também foram um ganhar de forças para o que aí vem. Setembro tem um bocadinho de ano novo , não tem? Fazemos planos, o que queremos mudar, o que queremos alcançar …

A primeira coisa que vou fazer é voltar ao ginásio. Estas férias devolveram-me o sorriso mas também uns quilos a mais! Sem dramas! Soube bem. Aproveitei ao máximo. Agora é focar e trabalhar. Não só no ginásio mas em tudo. Vai doer. Vou chorar e ter vontade de desistir … mas estamos na luta! Sempre que o meu pirata diz que não consegue ou quer desistir eu digo-lhe: “Manuel, tu consegues. Vá, tenta lá!” Felizmente também tenho quem me diga isso.

No fundo isto (a vida, entenda-se) é como na corrida: o corpo diz que já não aguenta e que quer parar mas o segredo está na nossa cabeça, no nosso pensamento. Por isso, força! Quem está na luta como eu, quem tem sonhos e desejos … bora! É agora. Coragem.

Agradecer. Olhar em frente. Sempre.

Bom regresso ao trabalho.

 

 

 

 

Comments

comments