É já esta semana que regressa a Lisboa mais uma edição da Rota de Tapas da Estrella Damm, uma iniciativa nos permite descobrir novos espaços para almoçar e jantar ou conhecer novas propostas daqueles que já conhecemos. Uma forma divertida de explorar a cidade em sabores e texturas ao ritmo de cada um, na companhia de amigos e com a família.

Um roteiro, dezenas de restaurantes e um mini menu composto por uma tapa e uma cerveja Estrella Damm: os ingredientes deste “jogo” que por cá já se faz há cinco anos. Por cada edição existe um roteiro que inclui o mapa da cidade com a localização dos restaurantes em cada bairro e uma quadrícula reservada à carimbagem do selo comprovativo do nosso consumo. Depois basta somar carimbos, reunir os amigos ou os miúdos e ganhe uma viagem de tuk tuk.

A iniciativa passou de Lisboa a Braga, a Faro e ao Porto, o que significa que até poderá servir de (mais um) pretexto para uma estada em cada uma destas cidades, aventurando-se por avenidas, ruas e ruelas em busca da próxima surpresa gastronómica. Dois dos grandes atractivos da Rota de Tapas é o facto de se poder experimentar iguarias de restaurantes mais dispendiosos por um preço muito acessível (3 euros) e o carácter descontraído e descomprometido que cada degustação tem – é o tempo de comer a tapa e de beber uma Estrella Damm e sair, ou ficar e repetir.

A Rota das Tapas da Estrella Damm decorre entre o dia 21 de Setembro até ao dia 8 de Outubro e para saber qual é a lista de restaurantes basta consultar a página de Facebook aqui. E divirtam-se!

Sandra M. Augusto / Colectivo 71.86

 

Comments

comments