Recentemente vi o documentário sobre Amy Winehouse. Incrível. Apesar de ter adormecido pelo meio (e atenção que nada tem a ver com a qualidade do documentário mas sim com o meu horário … aliás se estivesse a ver o Platoon seria o mesmo) adorei! Adorei!

Baseado em declarações de familiares, amigos e colegas da malograda artista, escreveu a BBC: “o galardoado documentário de Kapadia sobre Ayrton Senna tinha muitos desastres de carros. É tentador dizer que o seu sucessor, Amy, é um longo desastre de carro, do início ao fim”. Sim, este documentário é do mesmo realizador de Senna – Asif Kapadia.

Para contar a história de Amy, desde a adolescência ao adeus precoce, Asif Kapadia recorre a entrevistas e material de arquivo. O realizador terá falado com quase 100 pessoas …

Um trabalho fantástico que mostra todo um lado novo de Amy Winehouse: uma mulher super talentosa mas muito triste e desamparada.

No documentário Tony Bennet diz uma coisa que ficou na minha cabeça “Ela tinha o dom completo, gostava de ter tido a oportunidade de lhe dizer que a vida ensina a viver, se viveres o suficiente” . Tão isto. Bingo!

Vejam o documentário. A sério! Sim, mesmo não sendo fã de Amy Winehouse … vai ficar surpreendido. Vá por mim!

 

 

 

Comments

comments