Parece-nos que sempre esteve ali de tão natural e oportuno que é esperar encontrar um restaurante libanês na área lisboeta do Cais do Sodré, sobretudo se este for o Muito Bey. Aberto em Outubro de 2017, o restaurante celebra agora o seu primeiro aniversário, apresentando aos comensais novos pratos, novos menus de almoço e passando a funcionar aos Domingos.

Num ambiente descontraído e simples, em que as cores do Mediterrâneo foram usadas de forma elegante e em total harmonia com os sabores e as texturas da comida, o Muito Bey transporta-nos para a atmosfera da Beirute de hoje e acolhe-nos no aconchego da hospitalidade franca, genuína, autêntica. Por aqui, a proposta moderna é da fusão da gastronomia tradicional do Líbano com os ingredientes portugueses.

Dos novos pratos sugere-se chorbite jazar (creme de cenoura com gengibre e raspas de laranja), salatite raheb (salada de beringela com pimentos, cebola, salsa e romã), humús (autêntica pasta libanesa de grão e tahini) e lahmé (carne picada e pinhões fritos), fattit humus (grão de bico com iogurte cremoso e alho, coberto com pão) e manuché zaatar e jebné (pão achatado caseiro com cobertura de mistura de tomilho e queijo branco libanês).

Para descobrir as outras novas receitas terá mesmo de entrar no Muito Bey, sentar-se à mesa e explorar a ementa, deixando-se seduzir pelos aromas que invadem os sentidos e a imaginação.

Sandra Marques Augusto | Colectivo 71.86

Imagens © Direitos Reservados

Comments

comments