Acho que desde que o pirata nasceu ando a sonhar com uma boa noite de sono.

Todas as mães sabem a dificuldade que é dormir descansada nos primeiros tempos, ansiedade de ver se esta tudo bem, estamos constantemente em alerta. Felizmente com o tempo as preocupações diminuem e a noite de sono do Manuel aumenta.

Tento sempre que ele vá para a cama por volta das 20h30, para pelo menos dormir 9h durante a semana. Nas semanas que está comigo tenho que o acordar sempre as 6h, para sair de casa com ele por volta das 7h.

O problema é que ele vai para a cama por volta das 20h, mas a mãe não! Limpar a mesa, maquina de loiça e roupa, tratar da mala e roupa para o dia seguinte, enfim …

Obviamente que tento sempre ter alguns minutos para mim, para ver um pouco de televisão, para navegar na internet, para namorar, essencialmente tempo para mim.

Problema! Acabo por deitar-me perto da meia noite, e não consigo ter mais que 5 horas de sono, isto porquen ppr norma acordo sempre 1h antes do Pirata para tomar banho e preparar-me.

Felizmente não tenho tido dificuldade em dormir! Adormeço rápido e de coração cheio.

A falta de sono ou a dificuldade em adormecer diminui a capacidade de concentração durante o dia, podendo provocar também alterações de humor.

Encontrei na internet algumas dicas para melhorar a qualidade de sono, vou tentar cumprir algumas, mas fica aqui a partilha 🙂

Desligar a televisão.
Respeitar o horário de ir dormir.
Ler antes de ir dormir.
Criar um ambiente escuro.
Fazer exercício.
Evitar cafe depois das 17h!!
Silencio na hora de dormir.
Conforto para dormir bem.

A propósito deste último ponto, descobri a seda com a Silk by Sophie Mohr. Estou rendida. De facto é um luxo dormir com a cabeça numa almofada de seda, super natural e macia. Recomendo tal como um bom colchão é essencial sentirmos confortáveis e felizes na hora de dormir.

Bons sonhos! 🙂

Silk by Sophie Mohr

 

Comments

comments