Hoje trago-vos uma super receita de Spaghetti, deliciosa e super fácil de fazer! É uma sugestão para aqueles dias em que não têm muito tempo (ou paciência!) para preparar o almoço ou o jantar. As quantidades abaixo estão indicadas para servir quatro pessoas.

INGREDIENTES:
– Esparguete- aproximadamente 400 gramas
– 1 embalagem de salmão fumado
– 1 pacote de natas de soja
– Três mãos cheias de espinafres baby
– 1 cebola média picada
– Azeite qb
– Flor de sal (ou sal grosso) qb
– Pimenta qb
– Água para cozer o esparguete

PREPARAÇÃO:
Coloque água a ferver numa panela- é importante cozer o esparguete em bastante água para ele não colar. Quando a água estiver a ferver, introduza o esparguete. Junte azeite e sal quanto baste. Deixe cozer durante aproximadamente por 7 minutos. Retire da água e reserve.
Coloque uma frigideira grande a aquecer. Quando estiver quente, coloque a cebola e azeite para fazer o refogado. Se gostar, pode também juntar um dente de alho picado. Deixe alourar. Junte os espinafres e vá mexendo até saltear. O tempo dependerá da textura que pretende- se gostar de alguma textura e quiser os espinafres ligeiramente crus, salteie durante menos tempo. Se gostar deles mais cozidos, deixe durante mais tempo.
Use as suas mãos para partir o salmão fumado aos bocadinhos. Coloque na frigideira por mais ou menos um minuto e vá mexendo. Logo de seguida, junte o esparguete e as natas de soja. Coloque sal e pimenta a gosto, envolva tudo e deixe cozinhar o molho por 2 ou 3 minutos até engrossar um pouco.

Et voilà! Está pronto a servir! Bom apetite!
Gostavam de ver mais receitas? Deixem as vossas sugestões na caixa de comentários!

Comments

comments