Desde pequena que sonho ter um aquário gigante em casa. Os que tive sempre foram daqueles redondos, minúsculos… ainda me lembro dos dois últimos peixes que tive: Sansão e Dalila! Infelizmente duraram pouco tempo. Diziam que era da quantidade de comida que lhes dava, mas sinceramente eu sempre achei que andar às voltas num espaço tão pequeno não dava muita saúde.

Cheguei a pensar em comprar um para o Manuel mas fui sempre adiando a decisão porque gostava de lhe oferecer um grande.

Eis que senão quando….

A TORTUGA surpreendeu-me e montou na minha casa um mega aquário de 200 litros com cerca de 250 peixes!! Sim, leram bem… DUZENTOS E CINQUENTA!!

Sempre imaginei ter um aquário como este e foi, sem dúvida, um sonho tornado realidade! Imaginem o que é estar a ver televisão e, mesmo ao lado, ter um aquárido gigante todo iluminado e cheio de peixinhos! Não é incrível?

Este é um aquário de água doce tropical, que tem dois sistemas de filtragem para poder receber mais peixes em simultâneo.

O meu aquário tem vários peixes de cardume comunitários: Cardinais (azuis com risca vermelha), Peixe Arco Iris, Tetras Nariz de bêbado, Curidoras Leopardo, Camarões… enfim! São mesmo muitos! Alguns deles têm a função de remexer o areão, limpar o excesso de comida, limpar a surperfície do aquário… aqui o trabalho é repartido por todos!

Na loja Tortuga, além deste aquários maravilhosos e dos muitos peixes que podem colocar neles, podem encontrar também vários animais exóticos. Há de tudo: répteis, aves, anfíbios, mamíferos… Têm muito por onde escolher! Além disso, o Bruno e a Marisa (que são irmãos e proprietários da loja) são amorosos, super prestáveis e explicam-vos tudo o que precisarem de saber para cuidar dos vossos bichinhos da melhor forma! O Bruno ama os animais como ninguém! Sou super fã destes dois irmãos! 🙂

Já agora deixo uma dica: este fim de semana na FIL (Parque das Nações) acontece o Pet Festival. A Tortuga vai lá estar e convidaram-me para aparecer. Convite aceite. Por isso Sábado, entre as 15h00 e as 17h00, passem pelo stand … para dois dedos de conversa e uma foto, pode ser? 😉

Comments

comments