selfp

… não é bem assim! Menos.

Não sou fã do Carnaval. Não sei se é pelas memórias dos tempos do colégio por esta altura ou porque cresci e deixei de achar qualquer piada. No entanto se me convidarem para o Carnaval no Rio (que felizmente já tive oportunidade de ver e participar no Sambódromo por 2 x) ou de Veneza (que nunca fui e que tenho tanta vontade de ver) aí sim vou logo! 😉

Era sempre nesta altura que os miúdos giros do Liceu Filipa iam para a porta do Colégio atirar ovos. Nunca achei piada, talvez porque chegava a casa sempre toda suja. Lembro-me particularmente de uma tarde em que as minhas calças novas de veludo da cenoura ficaram amarelas de tantos ovos em cima! Chorei baba e ranho. As calças foram mesmo para o lixo. Era o caos: carros sujos, os professores passados (sim, nem eles se livravam de levar com os ovos) o sr. Hermínio (o porteiro) tinha que fechar o portão mas mesmo assim era uma chuva de ovos! Para eles do liceu era giro: sujar os betos. Para nós era um massacre.

Já em idade adulta fui ao Carnaval de Torres Vedras… lamento, não achei piada. E este ano até deu que falar lá fora: a agência Reuters noticiou a sátira contra Vladimir Putin, Donald Trump e Kim Jong-un.

Não perguntem porquê, não gostei. Alinhei nas brincadeiras, dancei, bebi e ri-me muito mas se é experiência para voltar a repetir? Tenho muitas dúvidas. Mas nunca digo nunca. 😉

Apesar de não gostar do Carnaval sempre mascarei o meu filho. Desde bebé. E em bebé é tudo tão mais fácil! Pelo menos nesta matéria: não há discussões por causa do fato e sinceramente as roupas são mais quentes. Agora quando crescem … a história é outra. O fato tem de ser o que eles imaginam e depois querem ir só com aquilo na pele! Eu não percebo se quem pensa nas fantasias imagina que estamos todos no Brasil com 30  graus ou que as crianças aguentam o frio na boa! Aguentar, algumas até aguentam agora os pais é que depois não podem ficar em casa a curar a gripe!

O pirata este ano decidiu que queria ir outra vez de Star Wars mas depois de ter estado 2 anos seguidos do lado negro da força este ano quis ir, segundo ele “de bom”! Foi de Luke Skywalker. Ora o fato do Luke é uma coisa fininha. O que é que aconteceu? Tive de vestir um polar e umas calças de corrida por baixo! Se o pirata gostou? Claro que não. Eu também não. Mas fazer o quê? Estavam 6 graus e saímos de casa com 4!

Eu sei que o Carnaval já lá vai mas tinha que desabafar! Perdoem-me os que amam e vibram com esta altura do ano. Eu por exemplo amo os Santos Populares e sei que há muita gente que não tem paciência. Adoro tudo: a confusão, a música alta em Alfama, os manjericos, o caldo verde, a sardinha assada com pimentos … Amo. Ainda não consegui ir ao São João, aliás minto, fui mas durante o dia em trabalho. Talvez este ano fique para viver a noite.

Como foi o vosso Carnaval?

 

P.S. A foto de destaque sou eu no Cranval do Rio em 2004 pronta para desfilar no Sambódromo pela escola beija Flôr. No comments. 😉

Comments

comments