“Olá! Eu sou a Catarina e sou viciada em Netflix!” 🙂

Juro que eu não era assim. Dou por mim ansiosa por aterrar no sofá, aninhar-me com o meu marido e o Napoleão no sofá para vermos mais uma série.

Depois de “Stranger Things, Dark, Designated Survivor e The Sinner andamos loucos com “O Mecanismo”.

A série do mesmo criador de Narcos e Tropa de Elite 1 e 2 relata a Operação Lava Jato, entre 2003 e 2015. Para já só está disponível a 1a temporada centrada nas origens da investigação: dois agentes da polícia que apercebem-se que o esquema de lavagem de dinheiro que querem travar é muito maior do que parece.

Segundo li, as personagens têm equivalentes na vida real: “Lula é João Higino, Dilma é Janete Ruscov, Michel Temer é Samuel Thames e Marcelo Odebrecht é Ricardo Brecht.

Esta série está a gerar imensa confusão no Brasil … dizem que distorce a realidade brasileira sendo que este é ano de eleições presidenciais! Mais! Parece que surgiu uma campanha a pedir o cancelamento do Netflix no Brasil #CancelaNetflix.

 

A série conta com Selton Mello no papel principal.  Quem é da minha geração lembra-se de ver este actor ainda criança nalgumas telenovelas da Globo. 🙂 Sim, já foi á muito tempo.

 

 

Para já só estão disponíveis 8 episódios e pelo andar da carruagem (ou seja com tanta polémica) duvido que vá existir uma 2a temporada. A ver vamos!

Vocês já viram? Se sim, o que acharam? Contem-me tudo!

Comments

comments