Começa aquela altura do ano em que nos lembramos um bocadinho mais da nossa pele não é? Contra mim falo. Confesso que às vezes não dou a atenção que devia e que gostaria de dar.

Mas vamos por partes. Eu tenho pele sensível (com tendência atópica), muitas sardas do sol e a minha pele é seca. Ou pelo menos para mim, se não faço o meu ritual completo ao final de uma semana tem um aspecto/um toque que eu não gosto.

Para mim o ideal é parecer seda. Gosto que a mão deslize e que não tenhas aquele toque áspero.

A minha rotina passa por : fazer exfoliação 2x por semana, aplicar creme de corpo e/ou óleo (às vezes coloco os dois). Sim, eu sou super fã de óleos. Gosto de experimentar e tenho algumas marcas que não dispenso, já que gosto de variar.

Por norma no Inverno aplico produtos sem perfume porque uso perfume. No verão e com o bronze escolho preferencialmente produtos com algum perfume. 😉

Em relação à textura dos cremes podem ser mais consistentes mas para mim condição fundamental (no Inverno) é que não sejam gordurosos ao ponto de uma pessoa ter que fazer uma ginástica incrível para vestir as calças ou que tenha de esperar 15 minutos para não sujar a camisa. Não é para mim nem para ninguém que tenha o tempo contado e sinceramente acho que hoje em dia, todos temos o tempo contado.

Esta semana fui conhecer as novidades da Avene, uma das marcas que me acompanha há muitos anos.

Desde logo a gama Body chamou-me a atenção. Esta linha tem um gel de duche suave, esfoliante, óleo/bálsamo foundant hidratante. O aroma para mim é o ideal. Leve e doce. A textura do creme leve e deixa a pele com toque super sedoso. Mais que aprovado.

Outras gamas da Avene:

Xeracalm A.D – para peles com tendência atópica (às vezes também uso);

Denséal – pele fragilizada com a idade;

D-Pigment – pele com hiperpigmentação;

Trixera Nutrition – hidratação para toda a família;

Cicalfate – para eliminar marcas;

Akératpele com tendência queratósica.

 

 

 

A Gama Body 

 

 

 

 

O perfume é leve e perfeito para os dias de praia.

 

 

Em matéria de produtos solares também tenho de ter cuidado extra. Se não tiver cuidado faço alergia ao sol.

Como sou muito branquinha e tenho sardas uso sempre protectores SPF 50 e por norma, 15 dias depois passo para um de SPF 30. Ao sol também gosto de óleos mas nunca os aplico sozinhos, ou seja, aplico o creme SPF 50 e depois o óleo.

Nesta matéria, em matéria de produtos solares, a Avene também tem várias gamas: Pele Sensível e Pele Intolorante

O meu destaque vai para a Bruma SPF 30 (a única que experimentei) com uma textura transparente, não colante e que deixa um acabamento aveludado que eu amei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque ainda para a gama Solares Sem Sol. 🙂

Para ficar a saber mais acerca destes e de outros produtos tem sempre o site de Avene.

Desejosa que os dias de sol e calor cheguem de vez!

 

Fotos por Laura Fontoura 

 

Comments

comments