Para quem não sabe ou conhece é a grande festa do Youtube em Portugal.

Foi um dia em cheio para celebrar um mundo que há uns anos era totalmente desconhecido para mim mas que cada vez mais faz sentido.

O youtube, à semelhança das outras redes sociais (sim , o youtube é uma rede social segundo o guru das redes sociais – Miguel Raposo) usado de uma forma genuína e interessante é um excelente meio de partilha e convívio. Para mim, é claro. 🙂

Falar em youtubers pode ser um assunto sensível no entanto há um ponto indiscutível: encontrar matéria, assunto, conteúdo interessante todos os dias é difícil. Editar os vídeos dá muito trabalho. Qualquer youtuber passa horas e horas em frente ao computador. Pode parecer fácil para quem não faz ideia do que falamos. Aliás no fim parece fácil. Não é.

Para mim foi uma honra apresentar esta gala YouFest Awards no Centro de Congressos do Estoril e não podia ter melhor parceiro que o Alexandre Maia (um youtuber com uma história de vida incrível) nesta aventura.

Não foi uma estreia na área da apresentação. Eu sou da opinião que a rádio dá muita estaleca. Desde cedo que nos habituamos a lidar com o improviso …

Wuant, Miss Mushrooms, Owhana, Windoh, Nuno Moura, Nuno Agonia, Tiagovski, RicFazeres, Bruno Salgueiro … na música o Waze, o Paulo Sousa …foram alguns dos nomes que desfilaram no domingo pelo auditório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os nomeados e vencedores dos YouFest Awards 2018.

O Bruno Salgueiro das Dicas do Salgueiro disse em palco (quando foi receber o prémio) que o segredo do youtube é a consistência. Não podia estar mais de acordo. As coisas não acontecem doa dia para a noite e não é num ano ou dois … estes youtubers começaram há 8 anos! 8 anos. Na altura ninguém falava sobre eles e só quando já eram grandes é que a malta reparou nuns rapazes e raparigas que já andam nisto faz tempo!

Consistência é a palavra de ordem. 🙂

 

Mais fotos da gala no instagram da Beinfluence.

Make up e cabelo por Raquel Batalha

Vestido Extart&Pano

Fotografia por Laura Fontoura 

 

Comments

comments