E amei! Que loucura! 🙂

O convite era irrecusável: um fim de semana em Génova, Itália, para assistir a inauguração ou batismo do novo cruzeiro MSC SEAVIEW.

Confesso que já por várias vezes namorei a ideia de fazer um cruzeiro mas depois há sempre qualquer que me faz recuar … não sei se foi de ver demasiadas vezes o Titanic ou não mas a verdade é que até à passada sexta feira nunca tinha tido uma oportunidade destas de deixar o receio e passar ao “quero fazer um cruzeiro!” 😉

Para quem acha que fazer um cruzeiro é programa para os casais de mais idade está muito enganado. Hoje em dia já há muita gente nova a optar por este tipo de férias. Mais! Este navio em particular (e o único que conheci verdadeiramente) está pensado para famílias com crianças. Para além de um fantástico parque aquático com 3 escorregas, tem um kids club onde os pais podem deixar por umas horas as crianças em segurança.

Quando entramos no navio é dado um cartão que é a nossa identificação. Temos de andar sempre com ele. Sabem todo o processo de embarque no avião, certo? No cruzeiro é muito idêntico.

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a organização. E tem mesmo de ser assim. Uma máquina super oleada para que nada falhe. E nada falhou. Pessoal amoroso, atencioso, cuidadoso …

Para quem é friorento como eu … tem de levar casacos. A temperatura do navio está  sempre muito baixa mas há uma razão: evitar doenças ou epidemias. O cruzeiro pode estar 15 dias no mar e se acontece qualquer coisa pode ser complicado. Por isso e para evitar a propagação de doenças a temperatura está sempre baixa. Eu sei que sou suspeita mas garanto-vos que o meu marido é um encalorado e até ele teve frio! 😉

Se acha que se ia fartar num cruzeiro desengane-se, há muito para fazer! Durante o dia piscinas exteriores e interiores; um spa de cortar a respiração; parque aquático maravilhoso … à noite tem espetáculos; bowling, cinema e os bares têm sempre música ao vivo.

Em relação à alimentação tem muito por onde escolher: restaurantes á carta, sushi e claro o buffet. Eu optei sempre pelo buffet porque tinha muita variedade. E sim, mesmo para quem é esquisito como eu tem muitas opções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes da cerimónia …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A blue carpet …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimónia que teve entre vários discursos momentos de descontração  …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matteo Bocelli cantou “I did it my way”

 

 

 

Já no final a entrada da madrinha dos cruzeiros MCS, a grande e sempre elegante Sophia Loren 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fogo de artifício …

 

 

 

 

 

E o segundo vestido que usei na noite também Etxart & Panno. 🙂

 

Alguns números do MSC Seaview:

  •  323,3 metros de comprimento, 72m de altura
  • capacidade para 5.331 hóspedes.
  • Inclui três passarelas de vidro, sendo uma de cada lado e outra localizada no deck 16, denomindaa “Ponte dos Suspiros”, além de dois elevadores panorâmicos,
  • um átrio de três andares.
  • 20 decks, sendo 15 para passageiros.
  • 10 restaurantes exclusivos, 20 bares, dois buffes, seis restaurantes de especialidades e 128 lugares no restaurante privativo do Yacht Club.
  • 2.066 cabines, sendo 1.312 com varanda. Destas, 88 são suítes de luxo, 108 modulares, 28 com banheira de hidromassagem privativa, 72 suítes deluxe e 51 para hóspedes com mobilidade reduzida.

No entretenimento

  • sete novos shows da Broadway, sendo três a cada noite, num teatro com capacidade para 934 pessoas.

 

Vestido: Etxart & Panno

Sapatos: Aldo Shoes

Relógio: Swarovski 

Mais informações acerca dos cruzeiros no site MSC e acerca do Seaview em MSC Seaview 

Comments

comments