Sim. Acontece.

Eu sei que muita gente só de ouvir falar já começa com comichão (eu!) mas não há como escapar a este tema. E se acham que não estamos na altura deles, desenganem-se! Sabiam que os piolhos preferem ambientes estivais? Verdade.

Piolhos no verão é uma realidade e por isso devemos estar prevenidos. Antes de dizer como, vamos só esclarecer alguns pontos:

  • Os piolhos atacam qualquer pessoa e em qualquer época do ano;
  • Ninguém pode escapar a esta ameaça, por mais cuidada que seja a higiene;
  • Não tem nada a ver com o tamanho dos cabelos – Antigamente havia muito aquela ideia de “vou rapar o cabelo ao meu filho por causa dos piolhos”, errado;
  • Os piolhos não saltam ou voam– O piolho é um inseto, mas não tem asas nem pernas que lhe deem condições para isso … são excelentes rastejantes e rapidamente passam duma cabeça para outra, quando há contato entre cabelos;
  • O piolho sobrevive até três dias fora da cabeça e aguenta horas debaixo de água.
  • Só há produtos para matar os piolhos e não para prevenir. Errado. Hoje em dia já há vários produtos ao nosso dispor tanto para prevenir como para detetar.

Ora se eu sou a mulher que anda sempre com um desinfetante na mala, claro que também sou mulher para ter o kit completo Paranix! Porquê Paranix? Porque para além de ser a marca #1 em Portugal e na Europa contra os Piolhos, é livre de inseticidas e ingredientes perigosos para as crianças. Mas há mais: tem efeitos imediatos, em apenas 10minutos, o que é óptimo! 🙂

Até hoje o Manuel não teve piolhos, mas este ano já apanhei alguns sustos com os recados que davam conta de surtos.

O que é que eu aconselho? Fazer um tratamento de prevenção … e para isso a Paranix tem um champô que usamos como outro qualquer – Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas. Depois do cabelo estar seco aplico o spray Paranix Repel que protege o couro cabeludo e cria uma espécie de barreira protetora contra elementos estranhos o que dificulta a adesão dos piolhos ao cabelo.

Não custa nada, é como as outras rotinas diárias… lavar os dentes, as mãos … 😉

Os tempos mudaram. Felizmente hoje em dia é muito mais fácil falar, prevenir e tratar piolhos do que, por exemplo, quando eu era criança! Para além de demorar uma eternidade a passar também era um processo um bocado doloroso.

E também, se o Manuel apanhar piolhos não há drama, é fazer logo o tratamento com a gama de tratamento de Paranix e em apenas alguns minutos, apenas com 1 tratamento, acabaram-se os piolhos e as lêndeas, porque é 100% eficaz!

A melhor prevenção é falar sem medos ou receios e tratar logo! 🙂

Vamos a isso, pais?

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.

“100% eficaz numa só aplicação” – Ensaios clínicos demonstraram 100% de eficácia de Paranix Champô de Tratamento no tratamento contra piolhos e lêndeas, numa infestação de nível europeu. Estudos in vitro e ex vivo demonstraram a eficácia de Paranix Spray de Tratamento contra piolhos e lêndeas após um período de aplicação de 10 minutos. O produto também foi clinicamente testado após uma aplicação de 15 minutos; “Marca Nº1 em Portugal e na Europa” – *Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Abril 2018, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2017, Pharmacy, Value and Volume; Os produtos de tratamento de Paranix (Champô e Spray de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

 

 

 

Comments

comments