Está quase! Agosto é o mês em que muita gente ruma ao sul do país para o merecido descanso. E claro eu não sou excepção. A maioria vai para o sotavento mas como sou do contra eu vou para o barlavento: Lagos, Praia da Luz.

Gosto do ambiente familiar e descontraído … dos petiscos… da rotina de ir ao centro de Lagos com o meu filho comer um gelado! Gosto de andar de havaianas a maior parte do tempo, de não ter de me preocupar em secar o cabelo … a vida fica mais simples!

Sempre ouví dizer que os miúdos precisam desse corte com as rotinas do tempo da escola. Lembro-me nas minhas conversas com o pediatra Mário Cordeiro que o Dr. dizia que era essencial não ter horários, ter tempo para fazer coisas diferentes  … as crianças precisam de cortar, de sentir a diferença do que têm no resto do ano!

Nós também precisamos desse corte. Para nós é mais complicado. A minha mãe dizia que vinha mais cansada das férias do que quando estava a trabalhar! Como eu a percebo. Desde o acordar até ao deitar uma pessoa não pára: o pequeno almoço, preparar marmitas para a praia, confirmar que uma pessoa leva tudo… na praia não paramos um segundo (com crianças!) … chegar a casa ao final do dia moídos e ainda banhos e claro o jantar! Preparar, sentar e depois arrumar tudo! Isto todos os dias.

Para as crianças é bem diferente. E ainda bem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os meus dias de “descanso” também já estão praticamente aí! 🙂 Não falta tudo.

 

 

Top: Zara

Calças: Zara

Ténis: Zara

 

 

Comments

comments