Nós.

Quem é separado sabe que esta é uma fase dura. Férias de verão= 15 dias sem ver os filhos. 15 para casa lado. Antes de algumas pessoas começarem a dizer “já sabias como ia ser, por isso não te queixes!” eu sei como ia ser mas isso não faz com que seja fácil! Não é fácil nem para mim, nem para o pai (quando ele estiver comigo). O mesmo se passa com o Miguel e com os seus filhos. Matamos saudades com fotos, vídeos e claro chamadas … problema: o meu pirata não tem muita paciência para falar ao telefone. É muito rápido. “Olá, está tudo bem! Beijinhos” ou então “hoje acordei às 10h00. Beijinhos”. O Manuel acha que perdemos muito tempo ao telefone … se calhar tem alguma razão!

Para esta Parte I das férias eu e o Miguel decidimos voltar a um sítio onde já fomos felizes: Monchique, mais concretamente ao Hotel Macdonald Monchique Resort and Spa. Já lá tínhamos estado no ano passado e como gostámos tanto do espaço e das pessoas, decidimos voltar para dar início ao álbum “Férias 2018”.

Como muitos sabem eu sempre passei férias no barlavento algarvio: Lagos, Praia da Luz, Sagres, Monchique … Este lado do Algarve sempre foi o meu favorito. Longe da agitação das festas e com uma descontração que me agrada bastante. Agora. Não foi sempre assim. Na minha adolescência só queria ir para Albufeira e Vilamoura …  a resposta dos meus pais na maior parte das vezes era “não”. Depois rendi-me à noite de Lagos e descobri a Horta 2. Aproveitei ao máximo e com o avançar dos anos comecei a dar valor ao descanso e aos passeios pelo centro de Lagos. Quero passar este meu amor por esta zona o Algarve ao meu filho, à minha família! 🙂

Voltando a Monchique, eu e o Miguel queríamos descansar nesta primeira fase e o hotel Macdonald foi a nossa escolha. Este 5 estrelas tem 2 piscinas exteriores, 1 interior, um spa maravilhoso, vários restaurantes, bares …  e uns quartos super espaçosos. Ficámos numa suite com um terraço que dava para apanhar sol ou ler um livro ao final da tarde. A vista é (ou era!) de cortar a respiração: verde e mais verde da serra.

Os dias foram passados na piscina e à noite optávamos por ficar na suite a devorar séries do Netfilx. 🙂 Dias e noites de muito calor.

Ao segundo dia começamos a ouvir sirenes de bombeiros. Imaginámos logo que havia algum incêndio. Havia. Não um mas dois. Passado umas horas um estava resolvido e o outro ainda não. O incêndio que toda a gente fala e que já destrui 15 000 a 20 000 hectares começou às 13h30 de sexta-feira.

Nunca sentimos perigo. Até sábado fizemos tudo normalmente. Claro que eu e o Miguel estávamos sempre acompanhar as notícias. No sábado fomos ate Portimão e foi aí que pensámos que se calhar quando voltássemos a estrada já estaria cortada. Não estava. Mas nessa noite começaram a cair fagulhas nas nossas espreguiçadeiras e nas toalhas que estavam estendidas. Cheirava a queimado, aliás no pouco tempo que fomos à rua ver o que se passava ficámos a cheirar a queimado! Nós sabíamos que o hotel estava em contato com as autoridades e acompanhar a evolução do estado do incêndio de Monchique e por isso confiámos …

No domingo por volta das 17h00 fizemos o check out e depois começou tudo agravar. O incêndio que estava na serra mas do lado do Alentejo já estava a descer para sul. Na madrugada o hotel foi evacuado e eu não consigo parar de pensar nas pessoas que lá estavam! Famílias com bebés, crianças pequenas … imagino o susto. O próprio hotel tem uma mensagem no seu site para todas as pessoas que tinham reserva.

“Os fogos que estão de momento a afetar o Algarve, Monchique inclusive, significam que as autoridades locais e os bombeiros exigiram que certas áreas fossem evacuadas. Isso inclui o nosso Macdonald Monchique Resort & Spa.
Todos os nossos hóspedes e o staff foram preventivamente evacuados.
Nós prevemos que o Resort não abrirá pelo menos até dia 13 de agosto. Alguém da nossa equipa irá entrar em contacto consigo se a sua reserva tiver sido afetada pelo descrito acima.
Se necessita entrar em contacto connosco urgentemente devido à sua reserva por favor ligue para o 0351282247200
Pedimos desculpa pelo sucedido e por qualquer inconveniente causado.”

 

Não sei quando é que este inferno vai terminar mas uma coisa é certa: quero ajudar a reconstruir Monchique!

Ficam algumas imagens dos dias bons que lá passámos. E sim, vamos voltar! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site: Macdonaldmonchique.com 

Instagram: macdonaldmonchique

 

Comments

comments