Sempre disse que lavar a loiça era terapêutico … até sermos muitos! 🙂

Verdade. Com 3 a coisa faz-se com calma e dá para pensar na vida… mas com 6 a história é outra! Aliás mesmo quando só estou eu e o Miguel confesso que usamos a máquina. Os dias são preenchidos, muitas reuniões, muito tempo fora e quando chegamos a casa ainda temos trabalho para fazer… por isso é raro lavarmos a loiça à mão! Mas voltando aos números: somos 6. Aliás 7. 2 adultos, 2 crianças, 2 adolescentes e um cão. As crianças especialmente nesta altura do verão passam a vida a comer fruta. E quando não é fruta é outra coisa qualquer que obriga a sujar a loiça. Os adolescentes ficam acordados até tarde e até irem para cama ainda petiscam uma ou duas vezes! Numa refeição é tudo x 6: as entradas, sopa, prato principal, sobremesa, talheres… Minhas amigas, a máquina de lavar loiça é essencial! Não há volta a dar. A ideia é termos qualidade de tempo em família por isso se conseguirmos poupar tempo (e água) nas lavagens, melhor!

E se acha que a máquina gasta mais água do que lavar à mão, desengane-se! É o contrário.

Lavar a loiça na máquina é mais económico do que a lavar à mão. Um estudo concluiu que, em média, as máquinas de lavar loiça utilizam entre 15 a 22 litros de água, enquanto que a lavar à mão se gastam 103 litros, o que significa uma poupança na ordem dos 85%. É claro que que, mesmo assim, ainda é possível poupar água.

Como? Alguns truques:

Limpar a loiça

Antes de colocarmos os pratos e outros itens na máquina, nós passamos sempre a loiça por água e com a esponja. Assim podemos usar um programa menos “agressivo” e poupar água.

Carregar na totalidade a máquina de lavar loiça

Só colocamos a máquina a trabalhar quando temos loiça suficiente para a carregar totalmente. Para pequenas cargas a máquina de lavar loiça utiliza a mesma quantidade de água.

Evite programas de meia carga

Nós preferimos lavar menos vezes e só quando a máquina está cheia é que avançamos.

Poupe água com um programa de economizar energia

Uma das formas de poupar água é utilizar programas económicos, ou seja, programas que lavam com menos água e a uma temperatura mais baixa. Programas de energia económica permitem, em norma, poupar três litros de água por lavagem, sendo o desempenho muito próximo dos programas denominados por “normais”.

Escolha o detergente certo

Muitas pessoas não sabem, mas o uso inadequado do detergente leva ao aumento do consumo da água, em consequência da formação excessiva de espuma.

Sabiam? É aqui que entra o meu queridinho Finish Gel

 

 

 

O novo Finish All In 1 Max Power Gel Frescura Anti-Odores apresenta uma fórmula de rápida dissolução que neutraliza os maus odores da loiça, promove o brilho e garante uma limpeza eficaz (até em ciclos curtos da máquina de lavar a loiça).

Neutraliza os maus odores e remove até os resíduos mais difíceis, para uma limpeza perfeita.

Finish Power Gel Frescura Anti-Odores junta-se às variedades Limão Desengordurante e Brilho e Proteção para reforçar a gama Finish All in 1 Max Power Gel: um detergente para máquina de lavar loiça que combina a eficácia de limpeza de Finish com uma fórmula em gel (concentrado de rápida dissolução para um brilho incrível).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments