Os livros, o material, a roupa, os lanches, voltar a acertar horários, rotinas, as atividades extra curriculares … Uma pessoa chega zen das férias e um segundo depois já está a mil! Mas não é tudo. Há ainda uns seres pequeninos que são capazes de causar mais umas quantas “dores de cabeça” … Sabem do que é que estou a falar?

Piolhos!

O regresso às aulas, devido ao contacto mais próximo entre as crianças, é das alturas do ano mais propícias ao contágio.  Este é feito mais frequentemente por contacto próximo (cabeça-a-cabeça), mas também é comum a transmissão através da partilha de chapéus, escovas e outros objetos pessoais de pessoas contaminadas. O simples ato de pendurar a roupa (infetada) junto de outra no bengaleiro da escola é o suficiente para dar início a umas valentes dores de cabeça.

Cá em casa não dispenso o kit completo Paranix que inclui soluções para deteção, prevenção e tratamento:

 

Paranix Gel Localizador de Lêndeas

Uma forma fácil e eficaz de detetar lêndeas e infestações de piolhos que por vezes são difíceis de detectar a olho nu. O gel transparente avermelhado tinge apenas as lêndeas, tornando-as facilmente visíveis, em apenas dois minutos. E sai facilmente com a lavagem.

Paranix Repel

Cria uma película protetora que dificulta a adesão dos piolhos ao cabelo, sem deixar o cabelo com um aspecto oleoso. É formulado com ingredientes naturais e deve ser aplicado de manhã, antes de sair de casa.

Paranix Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas

Lava e protege o cabelo em simultâneo e pode ser utilizado por toda a família a partir dos dois anos. Durante surtos de piolhos deve substituir o champô regular a cada 2-3 dias.

Quando falamos de tratamento, a marca tem várias opções, indicadas para diferentes tipos de cabelos e comodidade, sendo que todos os produtos são 100% eficazes em apenas 1 tratamento, sem necessidade de voltar a repetir:

Paranix Champô de Tratamento

Lava o cabelo ao mesmo tempo que trata a infestação. Tem um perfume agradável e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, com um tempo de atuação de 15 minutos. A novidade é que pode ser utilizado por mulheres grávidas ou a amamentar também porque, infelizmente, as mães também apanham estes malfadados bicharocos!

Paranix Spray de Tratamento

Atua em 10 minutos, é indicado para cabelos curtos e não tem perfume.

Paranix Loção de Tratamento

 

É a grande novidade da marca este ano. Ideal para cabelos compridos e também não tem perfume.

E se acham que estes bichinhos são uma questão de higiene estão mesmo enganados, eles também gostam de cabelos limpos. Também acho que a solução não passa por rapar o cabelo (aos rapazes) ou cortar bem curtinho (às meninas)… passa sim por usar estes produtos, até porque os piolhos se juntam ao couro cabeludo.

 

O ideal passa por detectar com antecedência e apostar na prevenção! Quando é identificada uma infestação o melhor é mesmo apostar em produtos sem inseticidas e que funcionem rapidamente. A gama de tratamento de Paranix tem esta vantagem: elimina 100% os piolhos e lêndeas em apenas um tratamento, sem necessidade de repetir. Não é incrível?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.

“100% eficaz numa só aplicação” – Ensaios clínicos demonstraram 100% de eficácia de Paranix Champô de Tratamento no tratamento contra piolhos e lêndeas, numa infestação de nível europeu. Estudos in vitro e ex vivo demonstraram a eficácia de Paranix Spray e Loção de Tratamento contra piolhos e lêndeas após um período de aplicação de 10 minutos. O produto também foi clinicamente testado após uma aplicação de 15 minutos. Data On-File; “Marca Nº1 em Portugal e na Europa” – Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Julho 2018, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2017, Pharmacy, Value and Volume; Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

 

 

Comments

comments