Muita gente ouve falar em detox e começa logo a pensar “Olha lá vai ela passar fome!”

Minhas amigas, meus amigos garanto-vos que nunca passei fome. O primeiro dia é o mais “complicado” porque o organismo não está habituado mas sem grandes dramas ou desespero de fome. Mas vamos por partes.

Porquê que decidi fazer um detox?

De vez em quando eu gosto de fazer uma limpeza ao meu corpo. Se passamos a vida a limpar a nossa casa (eu pelo menos passo) também o devemos fazer com o nosso corpo. Apesar de ter um estilo de vida saudável há sempre uma ou outra coisa que não entra na categoria do saudável e porque sinto que o meu corpo pede. Como: pele baça e sem brilho; cabelo sem vida … basta estar atento a estes detalhes.

Porquê a Drink6Sumos?

Sinceramente já tinha experimentado alguns detoxs e nunca me dei bem com nenhum: ou porque os sumos eram muitos espessos,ou porque tinha algum ingrediente que não gostava … eu cheguei a vomitar num deles. Mesmo. Na altura até falei coma responsável com a marca que diz que pode acontecer por várias razões. Até pode ser o organismo a expelir o que não presta. Sinceramente, se ele puder expelir de outra forma menos violenta para mim que o vomitar, é execelente.

Tal como vocês também eu sigo algumas pessoas que fizeram este detox e que se deram bem. Gosto de acreditar que quando alguém recomenda algo é porque gosta ou se identifica com o que partilha. Eu faço isso. Tendo em conta tudo o que via e li no site, gostei e avancei.

 

Quantos dias de detox? 

O meu plano foi de 4 dias mas vocês podem fazer de 1 dia, 2 dias, 3 dias , 4 dias ou 5 dias. Só podemos fazer 5 dias (limiote 6) por mês. Depois há outros planos que podemos seguir em que juntamos por exemplo sumos e sopas/cremes; chás,; outros já com refeiçôes (para fazer antes e depois do detox de sumos) ou seja,  há muita oferta precisamente para que ninguém passe fome e não desista do detox!

 

É díficil?

O primeiro dia é o mais exigente no sentido em que o nosso corpo não está habituado a ter só sumos. Por norma fazemos refeições completas e apesar de cada sumo ter tudo o que precisamos não deixa de ser algo diferente. O aconselhável é começar a cortar uns dias antes com algumas coisas para o corpo se ir habituando. Eu não fiz isso. Erro meu.

O segundo dia já foi bem mais tranquilo e os outros então já estava dentro da rotina dos sumos e o meu corpo já não estranhava nada.

 

E os sumos?

São óptimos. Não há nenhum que eu diga que seja difícil. são 6 e cada frasco vem com as horas a que devemos beber. Para além dos sumos tomei também as gomas que ajudam também a seguir este plano detox.

 

 

Resultados?

Para além de ver resultados a nivel da pele e cabelo, perdi inchaço e 2 quilos. Mais do que ver é sentir. A minha massagista notou uma diferença brutal na barriga e pernas! Fiquei super feliz.

 

 

Recomendas?

O mais possível. Gostei tanto que atualmente estou a fazer outro plano detox (com refeições). A minha ideia é fazer um detox todos os meses. Mais: gostei tanto e correu tão bem que até o Miguel já está a fazer também. Nesta altura já perdeu 3 quilos! E ele é muito esquisito com sumos e gosta destes.

 

Se querem saber mais passem pelo site porque por lá encontram tudo explicado: os vários palnos, os sumos, sabores, dúvidas comuns … está lá tudo.

Mais detalhes no site : drinks6detox.pt

 

Segundo a Drink6sumos:

“Para otimizar os resultados, no dia anterior a iniciar a dieta, elimine por completo a carne, o álcool, o tabaco e o café (se conseguir fazê-lo durante mais dias, melhor). Pode substituir o café por chá (de preferência, por chá verde). O ideal é que no dia anterior reduza a sua dieta a legumes e frutas (legumes cozidos, uma salada verde e fruta para a sobremesa) e que beba muita água.

Durante o plano detox

Esta parte é mais fácil porque com o programa detox da Drink6 a única coisa que tem de fazer é tomar os sumos pela ordem indicada. Só os sumos, sem nenhum alimento adicional. A única coisa que pode beber além dos 6 sumos é chá verde ou outro tipo de infusão (nunca café). È claro que, além de prescindir da comida sólida, deve evitar o tabaco (está a eliminar toxinas!), refrigerantes, pastilhas, etc.  E sim, deve beber muita água porque ajuda a eliminar mais toxinas.

Para melhorar os efeitos do cleansing e depurar mais o organismo pode realizar atividades que contribuam para a eliminação de toxinas. É importante que nos dias de plano detox faça desporto com moderação (assim elimina toxinas pelo suor, aumenta a mobilidade e tonifica o corpo); pode fazer um clister, ou fazer uma massagem depurativa com uma boa esfoliação.

Se vir que precisa de comer algo sólido e não aguenta mais (mas tente evitar), coma uma peça de fruta cortada (ex.: maçã) ou legume cru (ex.: cenoura). Sempre algo cru e 100% natural.

Depois do plano detox

Como no início da dieta detox, o final também deve ser progressivo. Se comer muito ou beber álcool no dia seguinte, o seu corpo vai ressentir-se.

O processo ideal é ir introduzindo os alimentos sólidos pouco a pouco. Pelo menos durante o dia seguinte, continue a comer só vegetais e frutas (podem ser em puré ou creme) e não coma carne, nem fume.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments