Sempre que podemos eu e o Miguel gostamos de desligar do stress da cidade e ir para o campo. Conhecer novos sítios, sentir a calma e ouvir a natureza! Pode parecer romântico demais mas é a pura das verdades. Não sentem saudades do silêncio? Eu sinto e não é do silêncio absoluto, é do silêncio da cidade. Fugir para ouvir a natureza. Sentir a natureza.

Por norma vamos para o Alentejo mas desta vez decidimos contrariar e fomos até à cidade que viu nascer Portugal: Guimarães, mais concretamente a vila S.Torcato para descobrirmos Vale de S. Torcato Houses & Wine Bar.

Ao ler a apresentação fiquei logo curiosa:

 

“As casas estão equipadas com sala de estar, kitchenette e camas com lençóis de algodão. As paredes são feitas com tijolo, o que permite maior isolamento térmico e acústico. Nestes alojamentos cabem dois adultos e duas crianças. Os jardins têm árvores de fruto e camélias, junto à piscina, para relaxar o corpo e a alma. As estátuas de Dinis Ribeiro, artista local, destacam-se neste espaço. O artesanato que faz parte da decoração é de António Araújo e os quadros são de Pedro Guimarães.
Um horto com mais de 100 variedades de camélias é um ponto de interesse a visitar, assim como o lago artificial que se encontra a 200 metros. Com bom tempo, pode aproveitar os banhos de sol no terraço. Pode também usufruir de uma massagem e explorar a zona do mini-golfe. Por ali, há bancos de madeiras e mesas para fazer piqueniques, perto do rio Selho. O Wine Bar está sempre aberto e é o sítio ideal para quem deseja tomar um copo enquanto chega o fim da tarde. Para já, o Vale de S.Torcato Houses & Wine Bar ainda não tem refeições no local, mas o espaço tem parcerias com restaurantes do concelho.


Com nome inspirado na figura de S.Torcato, mártir do cristianismo, venerado na terra e na identidade do território, este refúgio tenta replicar o ripado dos espigueiros, as pérgulas e alpendres, as habitações dispersas, a praceta, a água e o respeito pela tipografia natural. O Vale de S.Torcato Houses & Wine Bar foi premiado com o Guest Review Awards 2017 pelo Booking, com uma pontuação de 9.6 em 10.”

 

 

Esta é a apresentação no site das Casas de S. Torcato mas garanto-vos que o que encontrei foi muito mais: pessoal muito simpático e disponível; as casas são super confortáveis; uma cama gigante com uns lençóis maravilhosos; espaço exterior perfeito para descansar, ler e escrever com toda a calma do mundo. Os mais pequenos não foram esquecidos já que este um sítio bem familiar: para além da piscina há ainda baloiços onde as crianças podem estar à vontade. Para quem gosta de atividade física há um pequeno ginásio e mini-golf.

A previsão era de frio e chuva mas tivemos sempre sol e calor. Não dei um mergulho na piscina (que é aquecida) mas aproveitei ao máximo a natureza, aliás era esse o objetivo.

 

O pequeno-almoço está incluído e pode ser tomado na esplanada ou claro no quarto/casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale de S. Torcato Houses and Wine Bar

Rua das Charnecas, 100, S. Torcato – Guimarães

+351 253 534 008

Instagram: Valedestorcatohouses

Comments

comments