Quem em acompanha nas redes sociais, principalmente instagram já reparou que eu ando a fazer uns treinos diferentes … na eBody.

Há praticamente 1 mês que eu e o Miguel, seguindo um estilo de vida saudável e depois de termos feito um detox, decidimos voltar ao ginásio. Desta vez não um ginásio convencional no sentido de correr ou de usar máquinas. Também temos máquinas mas estamos ligados a elas. Estranho?

Já ouviram falar em treino WB-EMS, em inglês Whole-Body Electromyostimulation (Electroestimulação Muscular Integral)? É um novo tipo de treino para o corpo inteiro usando impulsos de corrente eléctrica.

E se até aqui já estão a abanar a cabeça e a pensar que é uma tanga, quando eu vos disser que os treinos são de 20 minutos e só 1x por semana … então aí vocês pensam que eu endoideci! Meus queridos, não endoideci e estou rendida a este tipo de treino:

 

  • Nunca suei tanto a treinar como agora;
  • nos dias seguintes mal consigo andar com dores nos músculos (e atenção isto para mim é bom, quer dizer que trabalhei bem. No dia em que deixar de doer quer dizer que não dei tudo.)
  • treinos intensos em que só apetece desistir;
  • durante os 20 minutos não paramos.

 

O fato de serem 20 minutos é importante (para quem não tem tempo para estar 1 hora no ginásio) e o ser 1x por semana também ajuda para quem tem vidas ocupadas como é o caso do Miguel e o meu muitas vezes.

Tudo começa com uma Avaliação. Esta primeira sessão é mais longa (cerca de 1 hora) onde é tudo explicado, são tiradas as medidas, somos pesados e no fim ficamos a saber o que é que temos de melhorar e definimos os objetivos. Os meus números não foram maus mas exigente como sou interiorizei que são maus e que tenho de melhorar: nível de água no corpo, força nos braços e até a gordura que apesar de estar no normal eu quero melhorar.

Segundo a eBody eis os benefícios comprovados:

  • Activa mais de 300 Músculos em simultâneo
  • Activa músculos Agonistas e Antagonistas
  • Consegue activar imediatamente as Fibras rápidas essenciais para tonificação
  • Aumenta metabolismo basal até 80h multiplicando o factor e.p.o.c.
  • Queima mais calorias do que o treino convencional
  • Possível queimar até 3500 calorias com uma sessão eBody de 20 minutos (incluindo EPOC)
  • Comparável a 3 treinos convencionais

 

Para este tipo de treino a juntar a todos os benefícios ainda tem a roupa. Não precisa de gastar dinheiro em roupa toda pipi para o ginásio. Na eBody a roupa de treino é sempre a mesma (lavada pela eBody): cada peça é pessoal e intransmissível (tem o nosso nome) assim de cada vez que vamos treinar temos logo a roupa pronta a ser vestida, ou seja, também não temos de andar carregados. Depois do treino depositamos a roupa e as tolhas (que a marca também dá logo de início para o banho) nos recipientes próprios. Simples e prático.  Não há cá aquela coisa do “esqueci-me da tolha!”, “não trouxe calções”, “esqueci-me dos ténis para treinar” …

 

Outra coisa importante: se acha que não tem de mexer uma palha nestes 20 minutos de treino que os eletros fazem tudo está muito enganado. Fazemos exatamente os meus exercícios que num ginásio convencional: agaxamentos, prancha, trabalhamos bíceps e tríceps e fazemos flexões … tudo isto sempre com os electros, sempre a receber o estímulo.

Não magoa, não dói e são treinos sempre acompanhados, temos um PT connosco a 100% nestes 20 minutos. A intensidade do estímulo varia de pessoa para pessoa e a ideia é ir aumentando com o tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para estes treinos eis algumas questões importantes:

  • água – é essencial beber muita água antes do treino. Ao longo do dia o corpo ainda vai pedir mais;
  • tomar um bom pequeno almoço – Ovos, torradas, tapioca, batido, cereais … o que quiserem mas tem de ser uma refeição rica. Depois do treino a Ebody aconselha um batido proteico.

 

A eBody existe no Porto:

Tel.:+351 937 125 500
E-mail: bessa@ebody.pt
Morada: Edifício Boss, Avenida do Bessa, Nº 130E, 4100-012 Porto

Tel.:+351 910 569 404
E-mail: boavista@ebody.pt
Morada: Boavista Palace Residence, Rua Dr. Emílio Peres, nº 137, 4050-007 Porto

Tel.:+351 915 184 445
E-mail: matosinhos@ebody.pt
Morada: Rua Roberto Ivens, nº 1287, 4450-257 MATOSINHOS

 

Em Lisboa:

 

eBody Expo 

Tel.:+351 924 414 277
E-mail: expo@ebody.pt
Morada: Edifício Ecran, Alameda dos Oceanos, 3.14 Loja 17A, Parque das Nações, 1990-197 Lisboa

eBody Campo de Ourique 

Tel.:+351 910 526 522
E-mail: campodeourique@ebody.pt
Morada: Rua Ferreira Borges, 185D, Campo de Ourique, 1350-131 Lisboa

Comments

comments