É a pergunta que mais ouço.  Ou então “vou jogar PlayStation…” à espera que eu diga “nah! Vais é tomar banho primeiro e jogas depois!” 😉

O vício começou quando eu e o Miguel começámos a viver juntos. Ele já jogava claro, em casa do tio mas uma coisa é jogar de vez em quando, outra é ter uma Playstation à disposição como acontece aqui em casa.

Como em tudo na vida é preciso ter equilíbrio. Não gosto e não deixo que ele fique um dia inteiro agarrado ao ecrã, acho que vai ter muito tempo para isso. Ele joga um bocado e depois joga os chamados jogos tradicionais que ele também gosta: o jogo da glória, o Uno (cartas), Bingo, e outros jogos de tabuleiro.

E agora, pergunta para queijinho: qual é o jogo favorito do Manuel? Uma pista: é doido por futebol. Com 6 anos sabe os jogadores de todos os clubes, a pontuação da Liga Nos, conhece jogadores internacionais … Com isto acho que já sabem a resposta: FIFA.

  1. O FIFA é o jogo de eleição.

 

Comemora sozinho, refila com o computador, enerva-se… às vezes demais. Neste ponto sai bem ao tio. O meu irmão jogava ténis e quando perdia atirava a raquete ao chão! Partiu várias e era todo um filme de mau feitio mas pronto já estávamos habituados. Com o Manuel é a mesma coisa. Seja a jogar Playstation, seja no futebol, nas cartas … em geral ele não gosta de perder. Ninguém gosta, mas há uns que levam a coisa com mais calma. Não é o caso.

2) Franctis. 

O Franctis é um jogo super divertido. Com desafios, mini jogos e um anfitrião muito especial: a raposa que também gosta de lançar a confusão! 🙂

Este é um dos jogos já com a nova tecnologia PlayLink, ou seja, controlamos o jogo a partir de um telemóvel ou tablet. Sem dúvida é o jogo mais requisitado cá em casa principalmente quando estamos todos! 🙂

Quem dá voz à raposa é o Pedro Granger.

3) Saber é Poder.

Este é o segundo favorito para jogar em família. É uma espécie de Trivial Pursuit. 🙂

Para o Manuel que ainda não consegue ler bem (está a começar) perde um bocado a piada porque não percebe tudo, mas adora pela competitividade do jogo e porque nós podemos sabotar o jogo dos outros concorrentes. Não vou dizer muito mais mas garanto-vos que vão gostar!

O Herman José dá voz (brilhantemente) ao apresentador. 🙂

Entretanto saiu esta semana um novo Saber é Poder – Gerações a pensar nos mais novos. Ainda não jogámos porque o Miguel só instalou hoje mas no fim de semana a excitação já era grande.

A avaliar pela aparência das personagens a coisa promete. 🙂

Se as vossas crianças não falam noutra coisa para o NATAL eu apostaria nestes 3 últimos. Sãos os favoritos da família Miranda Raposo. 🙂

Comments

comments