Saber envelhecer é uma arte. Não envelhecemos todos da mesma maneira. Depende de muita coisa: genética, ritmos de vida, alimentação, cuidados de beleza … tudo interfere.

Vejo o corpo como um só. Nada é por acaso e está tudo ligado. Da cabeça aos pés. Um só. Há que mimar e tratar pois como tantas vezes lemos, corpo há só um. Ou então aquela música do António Variações que sempre mexeu comigo: “quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga”. Variações sabia do que falava.

A verdade é que cometemos excessos próprios da idade: as noitadas, dormir com make up, as diretas, o tabaco … achando que o corpo anos mais tarde não vai dizer:”e agora, hein? Estás a queixar-te?! Ahahahahaha” (aqui pode ser um riso meio maléfico!)

Já falei várias vezes das minhas lutas com o corpo, no que toca ao peso e se até há bem pouco tempo havia outra coisa que me deixava triste eram as rugas. Sempre fui muito expressiva e sempre fui daquelas pessoas que se ri …  com alma! 🙂 Percebem? Tanta alma que fiquei cheias de rugas!!! 😉 Sim muitas das que tinha nos olhos, os chamados papos de galinha, eram de expressão mas não só: com o avançar do tempo a nossa pele deixa de produzir a mesma quantidade de ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém, a partir dos 25 anos, a produção dessa substância começa a diminuir, afetando a pele, dando origem à  flacidez e rugas.

Quando a concentração de ácido hialurônico começa a diminuir, os primeiros sinais que surgem na pele são rugas, linhas de expressão, falta de brilho e elasticidade. Exatamente tudo o que eu sentia.

Sempre que tirava uma foto de rosto só via rugas e mais rugas. Sim, ficava triste. Eu sei que independentemente da idade (perto dos 40) nos últimos anos tinha horários muito exigentes que me obrigavam a dormir pouco. Nos últimos 3/4 anos dormi cerca de 3 horas por noite. Acordava às 03h30. Não fazia sestas  … Tudo isto somado no fim … já estão a ver!

Decidi que quando fizesse 40 anos gostava de me olhar ao espelho e não focar nas minhas rugas. Decidi que o ácido hialurônico e o botox iam ser os meus aliados nesta nova aventura dos 40. Decidi bem.

Nunca fui contra cirurgias ou intervenções que nos ajudem a sentirmo-nos melhor enquanto andamos por cá.

Assim foi. Na hora de escolher não tive dúvidas e fui ter com uma clínica da qual tinha óptimas referências … e deixem-me dizer-vos que é isso tudo e muito mais. Desde o primeiro contato até ao dia de hoje nunca falharam e estão sempre disponíveis para esclarecer e com um sorriso na cara. Gosto de pessoas simpáticas. Meigas. São mulheres e sabem como é importante para cada uma de nós qualquer mudança. Há nervos, há ansiedade, receio até … por isso estão sempre ao nosso lado.

Perto dos meus 40 decidi recorrer a tratamentos de ácido hialurônico e botox na LMRLUÍSA MAGALHÃES CIRURGIA PLÁSTICA. A responsável por estes tratamentos é a Dra Helena Aguirre. Uma profissional experiente que logo na primeira consulta disse-me o que era para fazer.

Visto que eu tinha alguma urgência (eu queria entrar nos 40 sem rugas ou quase sem elas) fizemos tudo no mesmo dia, mas há quem faça estes tratamentos em dias diferentes. É dada uma anestesia local – é aplicado um creme que passado uns minutos faz efeito. Sabem aquela sensação quando saímos do dentista? Tudo dormente? É essa mesmo. Não sentimos nada e ficamos prontas para as picadelas.

Há zonas em que sentimos uma impressão e outras nada. Por exemplo a Dra disse-me que normalmente a zona dos lábios é a mais complicada porque sangra um bocadinho … eu não sangrei nada e não me doeu nada.

Fiz na testa, olhos, lábios e maçãs do rosto.

No próprio dia fiz gelo, muito gelo e no dia seguinte já não tinha quase nada. A dra Helena Aguirre ainda receitou uma pomada para colocar nalgumas zonas para não ficar com nódos negras. cumpri tudo meticulosamente.  Recuperei muito bem mesmo. Tão bem que fiz os tratamentos numa sexta e na segunda-feira seguinte já estava a gravar a novela “Valor da Vida”. Cada corpo reage de maneira diferente, é claro mas no meu caso correu tudo bem.

Alguns dados:

TRATAMENTO DE RUGAS COM BOTOX

  • Resultados visíveis ao fim de: 4 dias
  • Quando tempo dura o resultado: Cerca de 5 a 6 meses

TRATAMENTO DE RUGAS COM ÁCIDO HIALURÓNICO

  • Resultados visíveis ao fim de: imediato
  • Quando tempo dura o resultado: Cerca de 5 a 6 meses

 

Estou super contente com os resultados. Não voltaria atrás e acho sinceramente que as pessoas vivem preocupadas com o que os outros pensam ou vão dizer. Cada um sabe de sim. Nós mandamos no nosso corpo e somos livres de fazer o que bem entendemos. Se podemos intervir e fazer com que nos sintamos melhor enquanto cá andamos … porque não?

Não tenham medo.

Qualquer dúvida acerca dos tratamentos não hesitem em contactar a LMR. O mais certo é encontrarmo-nos por lá. 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments