Vocês sabem, ou muitas de vocês sabem, que eu sou fã dos sumos Drink6 e a verdade é que desde que comecei nunca me desiludiram. Como assim? Antes de experimentar já tinha ouvido falar que os sumos eram saborosos e como devem calcular sendo eu uma “freak”por experimentar opções saudáveis já tinha tentado outros detox. Nunca consegui acabar nenhum. Os sumos ou eram espessos, os ingredientes não eram do meu agrado … numa das vezes cheguei a vomitar! Para mim isso não era uma solução.

Experimentei os sumos Drink6 e não têm nada a ver com qualquer uma das experiências que tive. Já fiz 3 detox. Uma vez por mês gosto de “limpar” o organismo.

Detox vem de detoxification (que significa desintoxicação). De.sin.to.xi.ca.ção. 1. Tratamento destinado a eliminar os tóxicos e a reparar as desordens que eles provocaram. 2. Acção de eliminar o que influencia insidiosamente pessoas.

O nosso corpo é uma máquina em funcionamento. Quando a máquina fica sobrecarregada, começa a dar sinais de que está a precisar de ajuda. Que sinais?

Falta de sono, vontade de comer doces e massas ou mesmo o mau funcionamento dos intestinos são alguns sinais o equivalente a pedidos de ajuda por parte do meu corpo. 🙂

O que fazemos? Ignoramos ou fazemos um detox, semelhante a um reset ao nosso corpo.

O objectivo não é perder peso, mas sim sentir-me melhor. Como? Na pele (mais luminosa), no descanso (durmo melhor, logo fico mais produtiva), no funcionamento dos intestinos (trabalham na perfeição), fico menos inchada, as unhas crescem mais … Posso pedir mais? Para mim, isto sim é o objetivo do meu detox.

A pergunta que mais me colocam é se custa muita e se passo fome. Ora tudo isto é muito subjetivo, mas não custa e não passo fome. Só depende de nós. Se queremos e acreditamos não pensamos em mas nada.

Antes de avançarem para um detox sugiro que leiam, que passem pelo site www.drink6detox.pt e que coloquem as vossas dúvidas se for caso disso. Experimentem. Não se limitem a ouvir o que os outros acham porque cada corpo reage de maneira diferente.

No site encontram vários planos de detox (só sumos, sumos e refeições …) e podem começar por um menos “agressivo” e assim o vosso corpo vai-se adaptando.

Atenção que antes de avançarem para um plano de detox convém que comecem uns dias antes a eliminar alguns elementos mais tóxicos como o café ou vinho. Assim o corpo não vai sentir tanto essa ausência.

Não é aconselhável fazer mais do que 5 dias de detox por mês.

Desta vez para além dos sumos recebi uma novidade: as Healthy Waters que ajudam a cumprir os 2 litros de água por dia que devemos beber. Nesta altura do ano, que está mais frio, e fica difícil ingerir essa quantidade, estas águas sãouma preciosa ajuda. Há 4 variedades: DE COCO (hidratante); COM CARVAO ATIVADO( eliminar as toxinas);COM SPIRULINA AZUL(reduz a inflamação) e a DE PITAYA (vitamina C). A minha favorita? A de coco. 🙂

 

Comments

comments