Lembro-me que pelo meu 13o aniversário pedi como prenda ir à Serra da Estrela. Nunca tinha visto neve e por isso decidi que seria esse o presente ou pelo menos pedi esse presente aos meus pais. Faço em ano em Dezembro por isso imaginem o frio que apanhei! Ainda por cima ficámos naquelas casa típicas de pedra no Sabugueiro e a juntar à festa o meu pai não atinava com a lareira pelo que gastou a lenha toda e nada de lareira! 🙂 Ainda hoje com 40 anos tenho excelentes memórias desses dias …

Lembro-me que rapei muito frio (até dormi com o meu Duffy … para quem não sabe do que falo era um casaco de penas super na moda na altura!) mas a sensação de ver a neve foi incrível! Eu tive essa experiência aos 13. O meu filho teve aos 6 anos.

Cá em casa os miúdos já pediam para ir à neve faz tempo! Marcámos tudo e fizemos uma surpresa: não dissemos para onde íamos até ao dia. No dia da viagem acordaram num excitex sem saberem o destino … quando dissemos … conseguem imaginar a reação, certo? Felicidade extrema. :))

Ficámos no Hotel Pura Lã (Covilhã) e em boa hora! Aliás mais do que voltar à neve o Manuel já me perguntou se podíamos voltar ao hotel já no próximo fim de semana! 🙂  Hotel tem muito conforto e não tenho palavras para o quão bem tratados fomos por toda a equipa. E não comecem a pensar que aconteceu por ser eu … felizmente recebi dezenas de mensagens de seguidoras que diziam exatamente o mesmo: que o hotel é maravilhoso, que a equipa é atenciosa e com os miúdos são maravilhosos. Aliás na altura de escolher aconselharam-me este por ser tão familiar. E é.

Os quartos são espaçosos e com muita luz.  E porque no Inverno sabemos que pode estar um gelo, o hotel tem sempre uma temperatura agradável ao ponto de conseguirmos andar de t-shirt. Felizmente nós apanhamos sol e temperaturas altas por isso ainda sentimos mais este ar “cozy” no hotel.

A zona do restaurante é espaçosa e em termos de comida tem muita oferta. Nós almoçamos 2 vezes no hotel e mais uma vez os miúdos adoraram! O buffet tem sopa, entradas, pratos de peixe e carne, fruta e sobremesas. Sim, queijos também afinal de conta estamos em Seia. 🙂

Outros espaços maravilhosos e dos quais foi difícil arrancar as crianças:

  • piscina interior. Grande, e perfeita para as crianças. Tem jacuzzi também e atenção que só e permitido para maiores de 16 anos.
  • Kids Club com uma programação fantástica. A Catarina é a responsável pelo espaço e é um amor de pessoa. Para além deste espaço ter tablets, jogos tradicionais e playstation está também preparado para sessões de cinema. No sábado á noite os miúdos ainda viram o filme “Boss Baby”. 🙂

Eu escrevi “ainda viram” porque no sábado não jantámos no hotel e fomos a um restaurante que também pertence ao gupo Natura IMB Hotels e que fica muita perto do hotel: Cozinha D’Avó no Clube de Campo. Mais uma vez, saímos a rebolar: entradas – ovos mexidos com farinheira, paté de delicias do mar com tostas, cogumelos recheados com queijo da serra, enchidos …

A ementa é variada e as doses muito bem servidas! Eu optei por uns filetes de peixe galo que estavam deliciosos. Acompanhei com arroz e salada. O pirata foi para um bife com batatas e arroz e disse que estava muito bom. Tudo bem cozinhada e mais uma vez uma equipa sempre atenta e atenciosa connosco e com as crianças.

A sobremesa era buffet e mais uma vez de perder a cabeça! 🙂

O hotel conta ainda com um spa (tinha uma massagem da Lã marcada, mas com os miúdos era complicado e vou ser sincera: quando estou com eles, estou a 100%), sauna e uma piscina exterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dias foram divididos entre o hotel e a neve. Era difícil arrancar as crianças da piscina ou do Kids Club mas se era para ver neve e voltar … lá iam! 🙂

Adoraram a neve. Tivemos sorte com o tempo e apanhámos sol. Claro que na Torre está sempre mais fresquinho mas comparado com as vezes que eu lá estive … quase que dava para andar de t-shirt! 🙂 Quase. Calma.

Visto que não somos grandes fãs de neve não levámos roupa adequada, mas levando uma muda dá perfeitamente para eles brincarem, caírem e depois secarem-se no carro! Temos de ser práticas … Interessa sim que eles estejam felizes, os sorrisos e as memórias que trazem desta experiência.

Eu hoje com 40 anos ainda me lembro da primeira vez que fui à Serra da Estrela. Espero que o pirata também guarde por muitos anos esta experiência! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

Puralã – Wool Valley Hotel & SPA
Alameda Pêro da Covilhã
6200-050 Covilhã – Portugal
Telefone: (+351) 275 330 400
E-Mail: geral@naturaimbhotels.com

Comments

comments