As semanas com ou sem crianças são a verdadeira loucura. Com as crianças é a agitação e a correria de ir por e buscar à escola, organizar jantares, roupa  … As semanas sem os miúdos são mais calmas nalguns aspetos mas agitadas tendo em conta que tanto eu como o Miguel temos uma vida profissional que nos põe fora de casa cedo e de regresso já tarde. E ainda bem. Se há coisa que tanto eu como o Miguel gostamos é de trabalhar.

Depois de uma semana intensa, sexta (já passava das 21h00) decidimos fazer-nos à estrada para irmos repor energias ao Algarve. Desta vez optámos pelo sotavento, mis concretamente Monte Gordo: Hotel The Prime Energize. 

Localizado a 400 metros da praia de Monte Gordo o The Prime Energize é um hotel de 4 estrelas direcionado para um estilo de vida saudável! Só por isso para mim já valia 🙂 Se há coisa que eu gosto e que tenho cuidado, é com a alimentação e com o exercício.

Mal chegam à recepção é vos dado um plano das diversas atividades: stretching, hidroginástica, pilates, caminhada, localizada, corrida e yoga. As actividades são gratuitas para os hóspedes e têm de reservar.

O hotel é familiar e minimalista mas de um conforto extremo! Alí não entram energias menos boas e mesmo que vocês entrem mais cansados e cabisbaixos vão sair outros! Acreditem em mim.

Vamos falar dos quartos … há ali qualquer coisa que ninguém me explicou mas a verdade é que eu acordei com a sensação de ter dormido 12 horas quando na realidade dormi umas 6 ou 7 horas. A cama, as almofadas os lençóis … uma harmonia e uma paz tão grande que acordamos com menos 10 anos. 🙂 Os quartos têm uma varanda com uma mesa idela para ler um livro e relaxar.

Todos os dias acordávamos por volta das 09h00, íamos tomar o pequeno almoço (buffet) e saímos para uma caminhada. No sábado e visto que tínhamos uma massagem marcada fizemos menos kms mas ainda assim deu para sentir e receber toda a energia boa da vegetação e da praia. Apanhámos bom tempo: no sábado estavam 26 graus! 🙂

 

 

No domingo e sme grandes planos a não ser receber toda a luz e paz, fizemos mais de 10 km: desde o hotel, mata até à praia. o caminho nem sempre foi fácil mas valeu cada pedacinho.

As refeições optámos por fazer todas no restaurante do hotel: Fuel. Oferta variada, com opções vegetarianas. 🙂 Há buffet mas se quiserem optar pela carta também o podem fazer (ao almoço e jantar). Sábado almoçámos buffet e ao jantar quisemos experimentar a carat. eu comi uma massa vegetariana e o Miguel matou saudades de um belo bife que, segundo ele, estava perfeito. Domingo, e depois da longa caminhada, avançámos para hambúrgueres que mais uma vez estavam deliciosos.

 

 

 

 

Não posso deixar de referir a piscina exterior, situada no rooftop com vista para a cidade e para o mar. Se há coisa que eu adorei em Monte Gordo foi precisamente o fato de ter cidade, mata e praia logo ali e sem termos que tirar o carro.

 

 

Andar a pé e sentir a natureza é cada vez mais aquilo que eu gosto. Felizemente tenho ao meu lado alguém que também adora … aquilo que eu e o Miguel mais passamos aos nossos filhos é isso mesmo: o prazer de estar e sentir a natureza com atividades ao ar livre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The Prime Energize Hotel

CONTACTOS

Rua de Ceuta, 4
8900-435 – Monte Gordo
Algarve, Portugal

Telefone

 

 

Comments

comments