Quem me segue no instagram já reparou que eu faço muitos desabafos. Coisas do dia a dia que vou vendo, vou presenciando e que fazem certa “comichão”! 😉

Hoje lanço o tema: pessoas que não respondem às mensagens. É um flagelo dos tempos modernos.

Não pretendo uma resposta no imediato, mas ao fim de umas horas, no limite ao final do dia … acho que é razoável. Acontece que nestes últimos tempos chego a enviar 10 mensagens por dia (para pessoas diferentes) e não obtenho resposta nenhuma. Ou então respondem mas é aquela resposta simpática para despachar “claro que sim!”, “sim, sim” e depois não dá em nada.  E estamos a falar de todo o tipo de mensagens: sejam pessoais ou profissionais.

Ah! E pessoas que deixam de responder de um momento para o outro? Ainda melhor mas vá vamos generalizar.

Eu prefiro que as pessoas sejam sinceras: “Não vai dar!”, “Não dá, desculpa.”, “Pára de enviar mensagens”, “não gosto de ti,” …  Para mim qualquer uma destas opções é melhor que o simples fato de ignorar. Sim, mesmo que possa ser pouco simpático, pelo menos a pessoa responde. É coo eu vejo as coisas.

Agora vocês dizem: “E tu, respondes sempre?” Posso não responder logo na hora, mas ao final do dia vou ver as mensagens, mails e respondo a tudo. E não confundam mensagens com retribuir chamadas! Aí só um bocadinho pior, confesso.

Pronto já desabafei! 🙂

 

 

Comments

comments