Volta a ser uma peça chave para esta estação e eu que sou super fã de peças únicas … adoro! 🙂

O jumpsuit dá para usar em ocasiões mais formais ou num look mais casual. Tudo depende do corte, do tecido e claro dos acessórios que neste caso ganham uma importância gigantesca … basicamente são os brincos, os colares, o cinto que vão fazer toda a diferença! 🙂

Primeira regra: pensar para que ocasião queremos. Formal ou casual?

 

 

Segunda regra: a nossa altura. As pessoas altas podem usar um jumpsuit com corte largo o chamado “wide-leg” em que quase toca no chão. Para pessoas mais baixinhas como eu é aconselhável algo mais justo e não tão cumprido pois caso contrário vamos parecer mais baixas!

 

 

 

 

Terceira regra: camadas. Se os acessórios fazem a diferença, um casaco (leather jacket) ou um blazer também fazem, ou mesmo uma t-shirt por baixo. O leather jacket até pode ser usado à cintura (num look mais casual) para vincar a cintura e fica super giro.

 

Cintos 

Mesmo os jumpsuits que já trazem cintos (ou elásticos na cintura), eu gosto de trocar por outros: dá mais cor e torna o look mais divertido. Temos de ter atenção ao modelo do macacão e ver qual o cinto que melhor combina …

 

 

Os saltos altos são sempre uma boa escolha para nós que temos 1.50, mas também é preciso ver que a nossa calçada e o nosso estilo de vida não nos permite andar 24 horas com este tipo de calçado! Pelo menos, eu não consigo. 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments