Levanta a mão quem nunca teve piolhos? Pelo menos 1 vez, duas, três …

Eu tive. E até mais do que uma vez. Já escrevi sobre isso no ano passado mas volto a dizer que à idade de hoje ainda me lembro tal foi a experiência traumática! Antigamente (até parece que sou super velha! lol) o tratamento era mais demorado e mais doloroso … eu lembro-me que tinha uns cabelões e na altura puxavam-me o cabelo de tal forma que parecia que me iam arrancar o couro cabeludo!

Felizmente tudo evolui e hoje em dia há uma série de produtos que nos poupam tempo e também alguns traumas nas nossas crianças. 🙂

Já perdi a conta ao número de vezes que o Manuel trouxe avisos para casa de piolhos na escolha! Eu confesso que cada vez que leio um desses avisos, eu tremo e começo logo a coçar-me. E não vale a pena começarmos a pensar: “ah! mas eu lavo a cabeça ao meu filho todos os dias por isso nada acontece …” ou “o meu filho(a) tem o cabelo curto nada acontece” Erro. Os piolhos estão no couro cabeludo logo estão tanto em cabelões como em cabelos curtos … a verdade é que há série de mitos que nunca é demais relembrar:

-Os piolhos saltam de uma cabeça para a outra? MITO. Os piolhos são insetos, mas não têm asas nem pernas que lhe deem condições para isso.

-O cabelo sujo é responsável pela propagação dos piolhos? MITO. A falta de higiene não está relacionada com a proliferação do inseto. Na verdade, os piolhos preferem os cabelos limpos.

-Para matar o piolho é preciso esmaga-lo com a unha? MITO. Não se deve fazer isso. Depois de tirar os piolhos com o pente fino, deve-se mergulhá-los numa solução contendo vinagre e água na mesma quantidade.

-As crianças devem faltar à escola quando têm piolhos? MITO. A propagação de piolhos não é vírus como a gripe. Os pais só precisam ter o cuidado de passar o pente fino todos os dias nos cabelos da criança.

-Os piolhos são comuns em países mais pobres? MITO. A pediculose está presente há séculos em todas as partes do mundo.

-A anemia pode ser um dos sintomas da pediculose? VERDADE. Uma infestação muito intensa pode causar anemia, porque o inseto se alimenta de sangue.

-Qualquer pessoa pode ter piolhos? VERDADE. Ninguém está imune. Crianças, adultos e idosos podem contrair piolhos.

 

Embora a oferta de produtos contra os piolhos e lêndeas seja alguma, cá em casa só confio numa marca: PARANIX. Para mim, é a gama mais completa com produtos de deteção, prevenção e tratamento.

 

O gel de deteção oferece-lhe um modo fácil de detectar eficazmente uma infestação de piolhos.

  • Gel Localizador de Lêndeas

Uma forma fácil e eficaz de detetar lêndeas e infestações de piolhos!

 

A gama de proteção é ideal para usar durante surtos de piolhos nos nossos filhos e restante família e permite-nos prevenir uma infestação de piolhos mais facilmente.

  • Spray Repel

Cria uma película protetora que dificulta a adesão dos piolhos ao cabelo

  • Champô de Proteção

Ação 2-em-1 lava e protege

 

Os produtos de tratamento Paranix eliminam 100% dos piolhos e lêndeas. Uma vez que não contêm inseticidas e atuam de um modo mecânico, os piolhos não se tornam resistentes aos seus ingredientes.

  • Spray de Tratamento

100% eficaz numa 1 utilização – 10 min

  • Champô de Tratamento

100% eficaz numa 1 utilização – tão fácil como lavar o cabelo

 

Por ter esta oferta toda e também por ser a marca Nº1 contra Piolhos e Lêndeas em Portugal e na Europa faz com que cá em casa só usemos PARANIX.

Podem encontrar estes produtos em Farmácias e Parafarmácias ou online.

Este post foi escrito em parceria com a marca Paranix.

“100% eficaz numa só aplicação” – Ensaios clínicos demonstraram 100% de eficácia de Paranix Champô de Tratamento no tratamento contra piolhos e lêndeas, numa infestação de nível europeu. Estudos in vitro e ex vivo demonstraram a eficácia de Paranix Spray e Loção de Tratamento contra piolhos e lêndeas após um período de aplicação de 10 minutos. O produto também foi clinicamente testado após uma aplicação de 15 minutos. Data On-File; “Marca Nº1 em Portugal e na Europa” – Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Julho 2018, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2017, Pharmacy, Value and Volume; Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

Comments

comments