Pernas cansadas no verão? 

 

Se há pessoa que adora o verão, essa pessoa sou eu. ☺

 

Os dias são maiores, a temperatura convida a praia, a piscina, a banhos, a estar horas ao sol que eu tanto gosto … e é também nesta altura que sinto as pernas mais pesadas do que chumbo. 

 

Não é uma altura fácil para quem sente esta sensação de peso, inchaço e formigueiro nas pernas mas há alguns gestos que podem aliviar este mal-estar. 

 

Recentemente partilhei no meu instagram algumas dicas que tenho vindo a adotar (por exemplo, terminar o banho com água fria nas pernas, ter as pernas levantadas pelo menos 15 minutos, …) mas chegando o calor são precisas outras medidas. Ou pelo menos eu tento adotar outros gestos que me ajudam. 

 

Por exemplo, na alimentação opto por ingerir em maior quantidade alimentos com poder antioxidante e com alto índice de vitamina C tais como: 

– Amêndoas 

– Brócolos que eu amo 

– frutos vermelhos (que eu sou capaz de devorar em segundos) 

 

Não resolve o problema, mas ajuda. ☺

 

Se há coisa que aprendi é que não há uma solução milagrosa que cure esta sensação, mas há pequenos gestos que podem ajudar a aliviar os sintomas. 

 

Outra coisa que eu adoro fazer é caminhar à beira-mar. Adoro. E acho que consegui passar esse gosto ao pirata: apanhamos conchas, vamos dando mergulhos – neste caso é mais ele já que eu para mergulhar nas nossas águas demoro uma eternidade 😉 – e é ótimo para as minhas pernas. 

Tendo eu um pirata que não gosta de estar sossegado, é também nesta altura que mais exercício faço: ir à agua, secar e voltar; jogar raquetes, o jogo das bolas … este ano e com toda a situação do distanciamento social vai ser mais complicado manter este ritmo, mas a ver vamos. 😉 

 

Quem me segue sabe também que eu adoro óleos e sentir a pele bem hidratada, ou seja, acabo por fazer algumas massagens. Não uso roupa apertada, aliás devo dizer que evito andar de calças. Já basta o resto do ano. 😉 Saias, calções, vestidos … tudo o que me permita andar mais à vontade e menos apertada. 

 

E água. Muita água. 

Para além de todos estes pequenos truques, é também importante consultar o nossomédico para que ele faça uma avaliação à saúde das nossas pernas. Sabia mais aqui

 

 

 

 

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